ILUMES Performnig Land Art

 

Um Espetáculo de Dança e Video Art inserido na Natureza, património, em contextos transversais e linguagens holísticas.
 
Espetáculo Noturno ao ar livre, site specific itinerante, integrado no programa de Primavera da Tapada Nacional de Mafra (levar agasalho e calçado confortável).
 
Uma experiência nocturna única, contemplativa e impressionista, onde a Luz e a escuridão, a Arte e a Natureza se juntam num espetáculo repleto da magia e do brilho dos Pirilampos. 
 
Seres que brilham na obscuridade da noite, inspiram a expressão artística na construção desta criação site specific num convite extensivo a todos que desejem deixar-se Encantar e experimentar estados de alma em fusão e harmonia com a arte e a magia da floresta.
A Floresta encontra-se num dos momentos mais especiais da Tapada Nacional de Mafra que desafia a Amalgama Companhia de Dança a criar no contexto desta reserva natural agora sob a égide dos Pirilampos, seres que lançam luz apenas uma vez por ano num determinado período de acasalamento.
A Amalgama responde ao desafio com o Espetáculo ILUMES e dá continuidade ao conceito que desenvolve desde a sua fundação, Performing Land Art – criações no cruzamento de patrimónios físicos e imateriais, inseridas em Monumentos ou na Natureza Viva.
Numa linha contemporânea de linguagem universal, investe na temática da LUZ de inspiração estética ligada ao Movimento Impressionista.
Lugares limitados reserve já o seu Bilhete 
 
Informações e Reservas
 
 
BILHETES À VENDA EM blueticket.pt
 
Os portões da TNM fecham 20m antes do espetáculo.
Recomendamos agasalho e calçado confortável.
Anúncios