ILUMES – Espetáculo

ILUMES na floresta do Jardim do Cerco – com a Amalgama Companhia de Dança emergimos numa Viagem contemplativa onde a Arte e a Natureza se juntaram num espetáculo itinerante repleto da magia.
Inspirados por estes seres magníficos os pirilampos, que produzem Luz do seu próprio corpo e que nesta altura do ano se manifestam, celebramos também a Criança universal em todos nós, a que não perdeu a magia, sensibilidade e o sonho!

A Amalgama Companhia de Dança desenvolveu um projecto especifico a ser inserido na Natureza, especificamente durante o acasalamento dos pirilampos (finais de Maio inicio de Junho) onde as florestas e espaços verdes privilegiados se revestem de um brilho único.

Este Espetáculo dá continuidade ao conceito que a Amalgama desenvolve desde a sua fundação (2000), Performing Land Art – criações no cruzamento de patrimónios físicos e imateriais, inseridas em Monumentos ou na Natureza Viva.
Numa linha contemporânea de linguagem universal, investe na temática da “Luz” de inspiração na Natureza viva numa estética ligada ao Movimento romântico e Impressionista.

Ver galeria